sexta-feira, 18 de março de 2011

Os preferidos - reloaded

Há mais de um ano fiz uma listinha com meus personagens de séries favoritos. Daí que me deu vontade de fazer uma versão dessa lista com personagens masculinos mais variados - OK, nem tanto. Só não consegui deixar na ordem de preferência.


Sheldon Cooper (Jim Parsons) - The Big Bang Theory
De coadjuvante a principal astro da série, Sheldon chegou ao status atual graças ao brilhantismo de Jim Parsons e dos roteiristas de The Big Bang Theory.


Cosmo Kramer (Michael Richards) - Seinfeld
O vizinho de Jerry é tão excêntrico que parece irreal. Mas a forma como o personagem foi trabalhado ao longo da série o torna não apenas acreditável como adorável.


Phil Dunphy (Ty Burrell) - Modern Family
Ele se acha o melhor pai do mundo: é moderninho e sabe cantar (e dançar!) temas de High School Musical. Mas tem medo de palhaços e é menosprezado pelo sogro.


Shawn Spencer (James Roday) - Psych
Como desvendar um crime: seja muito observador, se finja de vidente, tenha sempre uma piada pronta e coloque seu colega para fazer a pior parte do trabalho.


John "J.D." Dorian (Zach Braff) - Scrubs
Trabalhar num hospital desorganizado e cheio de loucos pode ser o pesadelo de qualquer médico, mas J.D. tem sempre um delírio para mantê-lo anestesiado.


Jemaine (Jemaine Clement) - Flight of the Conchords
Jemaine sem Bret? Afinal, quem decidiu se tornar um prostituto para pagar as contas? E quem teve de enfrentar bandidos nova-iorquinos enquanto o amigo se acovardou e fugiu?


Maurice Moss (Richard Ayoade) - The IT Crowd
Ele é nerd, usa óculos, tem um penteado estranho, se veste com o pior da moda do anos 1980 e mora com a mãe. É um cara esquisito e desequilibrado. É o Moss.


Jeff Winger (Joel McHale) - Community
Bonitão, esperto e popular. Mas se ele fosse tão bom, não estaria em uma Universidade Comunitária, correto? Em algum lugar do mundo ele tinha que se sobressair.


Michael Bluth (Jason Bateman) - Arrested Development
O único filho responsável da família Bluth é um viúvo que precisa se desdobrar para resolver os problemas da empresa, manter os familiares unidos e ter um relacionamento duradouro.


Rick Grimes (Andrew Lincoln) - The Walking Dead
O xerife que se tornou perito em sobreviver a zumbis é o protagonista de uma das melhores estreias de 2010. Bom moço e heróico, se tornou um líder natural de seu grupo.


Agente Nelson Van Alden (Michael Shannon) - Boardwalk Empire
Um homem da lei obcecado, religioso e louco. A ambiguidade do personagem é fascinante, fazendo com que ele roube todas as cenas em que aparece.


Dr. Walter Bishop (John Noble) - Fringe
Seguindo a regra estabelecida pela ficção científica do "cientista nada convencional", Dr. Bishop é uma mente brilhante que não se deixa abater nem pelos casos mais bizarros.


Jesse Pinkman (Aaron Paul) - Breaking Bad
Ele era um mero traficante antes de ser procurado pelo ex-professor de química, interessado em produzir uma droga sintética de qualidade. Apesar de patético, tem lá seu carisma.


GOB Bluth (Will Arnett) - Arrested Development
O primogênito da família Bluth é um ilusionista em busca da "mágica" perfeita. Burro como uma porta, não surpreende que só consiga humilhar a si mesmo com seus truques.


Richard Harrow (Jack Houston) - Boardwalk Empire
Personagem coadjuvante que caiu no gosto do público. Um atirador profissional cujo rosto dilacerado, ocultado por uma máscara, não consegue desviar a atenção de sua frieza. 

Nenhum comentário: