domingo, 26 de junho de 2011

Outras notas cinematográficas

Já que o que eu faço de bom na vida é ver filmes, aqui vão alguns destaques das últimas semanas (excluindo aqueles que já foram comentados):

Um Parto de Viagem: Bobo, mas com alguns (poucos) bons momentos. Desperdício de bons atores num roteiro fraco e "chupado" de Antes só do que mal acompanhado.

Hunger: Drama impressionante baseado na greve de fome do ativista do Exército Republicano Irlandês (IRA), Bobby Sands. Quando termina, você fica mudo.

Fish Tank: Filme independente britânico que se foca na relação entre uma adolescente e o namorado de sua mãe (ninguém menos do que Michael Fassbender). Inédito do Brasil, apesar de ser de 2009.

RED: Digno de ser assistido com uma tigela de pipoca no colo, é um filme de ação divertido, mas que dificilmente ficará por muito tempo na sua cabeça.

Atlantic City: Um dos últimos filmes do lendário ator Burt Lancaster, traz a bela e talentosa Susan Sarandon como uma mulher com problemas demais para lidar. Dirigido pelo francês Louis Malle, é impossível não pensar em Boardwalk Empire ao ver o calçadão e as referências a gângsters.

Marujos do Amor: Gene Kelly e Frank Sinatra irresistíveis (principalmente o primeiro) como dois marinheiros de folga em busca de paqueras. A dança de Kelly com Jerry, de Tom & Jerry, é memorável.

Namorados para Sempre: A distribuidora brasileira deu um título estúpido e teve a ideia equivocada de lançar esse romance no Dia dos Namorados. Imagino os casais que foram abraçadinhos ver o filme esperando uma história melosa! Em tempo: maravilhoso! 

Magnólia: Visto com anos de atraso. Não se compara a outras obras de P. T. Anderson, como Boogie Nights e Sangue Negro, mas não deixa de ser ótimo e impressionante.

O Pecado Mora ao Lado: A antológica cena do vestido branco e esvoaçante de Marilyn Monroe é superada pela foto icônica. Mas sendo um filme de Billy Wilder, é claro que você tem que assistir.

Trabalho Sujo: Filme simpático - e só! - sobre duas irmãs que trabalham com limpeza de cenas de crime. No elenco, as lindas Amy Adams e Emily Blunt, além do ótimo Alan Arkin.

Amor e Outras Drogas: Comédia romântica água-com-açúcar, com um roteiro mal-escrito. Vale mesmo pela dupla Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal (além de alguns bons coadjuvantes).

A Banda: Comédia surpreendente sobre uma banda militar egípcia perdida numa pequena cidade israelense no meio do deserto. Ri bastante e fiquei profundamente encantada com o enredo e os personagens. 

Nenhum comentário: