quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mano a mano musical

Folk-Indie Fashion Week
Eles são irmãos, músicos e talentosos, mas não são briguentos e nunca apareceram em manchetes de jornais. Em 2000 formaram uma banda de folk na cidade de Concord, na Carolina do Norte (EUA), e deram a ela o sugestivo nome de The Avett Brothers (alguns anos depois, o baixista Bob Crawford faria parte do grupo).
Chega de blablabla que eu quero mesmo é registrar o quanto estou apaixonada por esses irmãos e suas músicas - aliás, pela banda completa, para não desmerecer ninguém. Só baixei os dois últimos álbuns da discografia de seis de estúdio, mas tenho ouvido bastante e decifrado as composições simples, belas e poéticas. Foi assim com The Black Keys: baixei os mais recentes e depois pirei com os trabalhos mais antigos. E virou doença. Agora estou com medo de cair pelos irmãos Avett (nota: OK, é impossível eu me obcecar tanto por eles como pelo Dan Auerbach).
Scott Avett: Too sexy
for my banjo
Mas a história do meu caso imaginário com os Avett começou mesmo em 2010, quando descobri por acaso (mentira, estava pesquisando sobre o Josh Ritter) uma cover que a banda fez de Glory Days, do Bruce Springsteen. Imediatamente, ela se tornou uma das minhas preferidas no 1001 Covers - e não é à toa que eu escrevi o post
Há uns dois meses, eu estava numa pegada de Mumford & Sons (também descoberta enquanto eu pesquisava covers, só que do Vampire Weekend - confira!). Então, resolvi baixar Avett Brothers e... BAM! Caí de amores por várias músicas. E eu juro, nunca foi questão de "atração física", só reparei que eles eram muito bonitinhos com o tempo (mentira, já achava eles gatinhos antes). E os irmãos têm nome: o primogênito Scott e o caçula Seth (acabo de saber que um nasceu em 1976 e o outro, em 1980). 
Seth Avett: empresto roupa 
do meu pai sim, e daí? 
E eu adoro ouvir The Avett Brothers no meu MP3, indo para o trabalho, principalmente enquanto desço a rua para pegar o ônibus. De vez em quando esboço uma dublagem mal-feita, principalmente se for The Perfect Space e Die Die Die
Prometo que vou baixar os outros álbuns até a semana que vem, já que Emotionalism (2007) e I and Love and You (2009) já comprovaram que é uma banda que tem muito a ver comigo, cheia de fofura, mas sem firula. 
Sem mais delongas, um dos meus vídeos preferidos deles. E preste atenção também no figurino do quarteto, que demais! 


Nenhum comentário: