quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

2011 em séries

Vi muitas séries em 2011. Algumas, dei continuidade com as temporadas que estão no ar; outras, já canceladas, assisti do início ao fim; e ainda, há séries estreantes. E contando com minissérie também (foi apenas uma - mas que uma!).

No ar!
The Big Bang Theory (5ª temporada): A atual temporada está superior à anterior. Mais engraçada e com uma dinâmica melhor entre os personagens, conseguiu bons episódios sem depender totalmente de Sheldon Cooper. E finalmente investiram em bons diálogos e situações para a Amy Fowler.

Parks and Recreation (da 1ª à 4ª temporada - atual): Admito que é preciso um empurrãozinho para chegar ao final da 3ª temporada, mas com a entrada dos personagens Chris Taeger e Ben Wyatt, a série se torna clássica. A temporada atual teve alguns episódios fracos, mas a maior parte foi muito boa.

Modern Family (3ª temporada): Eu gostei mais do começo dessa temporada, mas para Modern Family ficar desinteressante tem que decair muito - coisa que não aconteceu até o momento. E o episódio de natal foi épico!

Community (3ª temporada): Uma temporada superior à segunda (não era muito difícil, né?), mas inferior à primeira. E agora que está na corda bamba para ser cancelada (foi suspensa), aparece uma enxurrada de elogios exagerados para evitar o pior

Boardwalk Empire (2ª temporada): É uma série para assistir com vontade, já que tem seus momentos monótonos, principalmente quando os personagens preferidos não ganham destaque em determinados episódios. Ou seja: as subtramas são mais apetitosas do que a trama principal.

The Walking Dead (2ª temporada): Começou um pouco devagar, mas foi crescendo a cada episódio, até que... hiato na melhor parte. A série só volta em fevereiro - até lá, muita ansiedade.

Wallander (1ª e 2ª temporada - bianual, retorna em 2012): Acho curioso a BBC apostar em temporadas com três episódios de 1h30 cada. Em 2011, Wallander não foi produzida, então conferi as temporadas que já saíram. É indicada para quem gosta de séries policiais que não seguem fórmulas. O elenco é liderado por Kenneth Branagh, mas o que me chamou  mesmo a atenção foi a presença do então desconhecido Tom Hiddleston.

Estreantes
Homeland: Só por ser estrelada pelo ruivo Damian Lewis (Band of Brothers) já me deixou curiosa. Mas o melhor de tudo é que estou gostando muito, tanto da premissa quanto do roteiro e das atuações.

Grimm: Guilty pleasure demais. É formulaica, tem diálogos que chegam a ser medíocres e atuações canastras, mas eu vejo só para saber qual conto vão usar como base para a trama detetivesca. E o Monroe é o melhor!

The Hour: Série da BBC que começa muito bem, mas as teorias conspiratórias e o triângulo amoroso emperraram a minha fascinação inicial pela história da equipe de um inovador programa jornalístico dos anos 1950. Mas tem o Ben Whishaw, então não dá para julgar mal, né?

Wilfred: Não consegui passar do primeiro episódio - e só vi porque tem o Elijah Wood. Achei boba e sem-graça, então não tive curiosidade para ver outros episódios.

How to be a gentleman: Outra que só vi porque tem dois comediantes no elenco que curto: David Foley (Newsradio e Kids in the hall) e Rhys Darby (Flight of the Conchords). Mas também não passei do episódio piloto, no qual eles são meros coadjuvantes.

Canceladas/ finadas
Arrested Development (3 temporadas): Já falei tanto dessa série apaixonante que não quero parecer repetitiva ao afirmar que é o melhor seriado cômico desde Seinfeld

Party Down (2 temporadas): Politicamente incorreta e recomendada para o público adulto, foi cancelada depois de apenas duas temporadas. Mas foi muito boa enquanto durou, mostrando um grupo de losers que vão trabalhar em uma empresa de buffet enquanto não conseguem a grande chance em Hollywood.

Spaced (2 temporadas): Um xodó que dá dó (rimou!) de pensar que durou tão pouco. Mas como se trata de uma série inglesa, dá até para entender - fora Doctor Who, que já dura umas quatro décadas! Saiba mais aqui.

Minissérie
Band of Brothers: Um comentário: eu quero o box! Você pode ler mais sobre ela aqui.

Nenhum comentário: