terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sons novos

Empenhada em diminuir minha obsessão pelo Black Keys, baixei algumas coisas diferentes nas últimas semanas. OK, desses downloads dois eram EPs do BKs, mas pelo menos consegui ir um pouco além.


The Last Shadow Puppets - The Age of the Understatement (2008)
Três estrelinhas e meia. Com "ar" de trilha sonora de filme de espionagem dos anos 70, é muito bom, mas não fiquei com vontade de ouvi-lo inteiro logo em seguida (nem de escolher alguma faixa grudenta e deixar no repeat). Curto mais o álbum solo do Miles Kane. E do Alex Turner... bem, prefiro o Miles Kane mesmo.


Cold War Kids - Mine Is Yours (2011)
Três estrelinhas e meia. Após um ótimo álbum de estreia, a banda quase caiu no limbo com o chatíssimo trabalho seguinte, mas se recuperou bem com este. Pelo menos podemos dizer que o quarteto californiano não gosta mesmo de se repetir, pois seus três álbuns são muito diferentes entre si.


Cuff The Duke - Morning Comes (2011)
Três estrelinhas e meia. Banda canadense recém-descoberta que aposta no folk, no country e no rock alternativo melódico. Gostoso de escutar, com uma pegadinha country meio Avett Brothers, porém mais discreta. Pena que não consigo baixar nenhum outro álbum da discografia deles.

Kasabian - Velociraptor! (2011)
Quatro estrelinhas. Fiquei anos sem ouvir essa banda, apesar de curtir o primeiro álbum. Então, não sei o que veio no meio, mas este novo trabalho me pegou. Dançante na medida, com aquela aura oitentista, sem ser pretensioso, mas apenas um bom álbum de rock contemporâneo.


The Decemberists - The King Is Dead (2011)
Quatro estrelinhas e meia. Melódico e belissimamente interpretado. Não há nem como questionar as listas de melhores de 2011 que colocaram este ótimo álbum no topo. Você vai querer ouvir novamente, para prestar mais atenção em algum aspecto, seja letra, violão, bateria, acordeon ou violino. E a voz de Colin Meloy acrescenta mais vida às músicas.

Um comentário:

Alexandre disse...

Só não conferi esse Cuff The Duke e o Cold War Kid, o resto é very nice pra xuxu, concordo. The Decemberist eu achei levemente "indiesticamente" marrento no decorrer das faixas, mas é bão. rs