quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Gulodices paulistanas

Empadinha de sorvete, da Empadaria da Vovó: Trata-se de uma quantidade generosa de sorvete com calda em uma empada doce aberta. Simples e irresistível, a massa deliciosa tem um toque de canela. Provei o sabor de chocolate com calda de ganache (na foto, é o da direita).



Milk shake de kiwi com iogurte, do Fifties: No cardápio de verão do ano anterior, o grande chamariz era o pecaminoso milk shake de pistache. Nesta edição, o Fifties introduziu os chamados yogoshakes. É claro que fui direto no de kiwi, uma de minhas frutas favoritas. Veredito: o preço compensa essa delícia.


Minicupcakes, da Kapcakes: ainda tratados como novidades, os cupcakes bite size desse atelier encantam pela aparência e pelo sabor. Ao contrário de muito bolinho seco encontrado por aí, são macios e molhadinhos, além de não ter buttercream no recheio ou na cobertura.


Cupcake à-porter, da Nina Veloso: Prático de comer, nem parece um cupcake - afinal, você não suja a mão nem a ponta do nariz com a cobertura. Mas quando abre a tampinha, espeta a colher na cobertura, que se alterna com a massa, e prova... Hum! Experimentei o sabor de brownie trufado e não consigo esquecê-lo.




Brigadeiros, da Maria Brigadeiro: Admito que nas festinhas meu docinho preferido sempre foi o de coco. Mas eis que a essa confeitaria inovou ao criar versões gourmet do doce mais famoso do Brasil e mudou o meu conceito. Provei vários sabores e não consegui escolher meu preferido, porém sugiro começar pelo tradicional com chocolate belga.

Nenhum comentário: