domingo, 11 de novembro de 2012

Horóscopo canceriano comentado

Pessimista por natureza, meus comentários só comprovam minhas neuroses involuntárias...

Previsão de novembro: o mês começa bem pra você, revigorado pela força do Sol em Escorpião, em ótimo aspecto com Saturno e Plutão. Transformações pessoais estão em vias de ocorrer - além de estimulantes, lhe ajudarão a encarar os desafios e alterar tudo o que não anda bem do seu jeitinho no presente.
Para mim, novembro começou de maneira tão terrível que não vejo a hora do ano terminar logo. Demissões na empresa e um desânimo gigantesco me abateu. As tais "transformações pessoais em vias de ocorrer"... em breve? Porque eu tenho feito com que aconteçam, como uma tarefa diária para mudar o rumo do meu descontentamento.

Outra tendência forte deste mês é a participação em atividades coletivas e em grupos. Você pode entrar em uma associação de degustadores de vinho, participar de um grupo de interesses culinários ou quem sabe entrar em um clube de amizade? A partir da segunda semana de novembro, essa tendência fica ainda mais forte e você vai se sentir mais inclinado a compartilhar crenças, gostos, preferências e valores com outras pessoas. Compartilhar pode ser fonte de grande alegria, em outras palavras.
Veremos.

O Sol em Escorpião, até 22 de novembro, é fator de proteção geral para você, pois sinaliza um dos períodos mais férteis para se aplicar em todos os campos - com alta criatividade, muito fôlego e inspiração. Você terá mais condições de florescer do seu jeito, além de provar que sua intuição anda mais límpida e certeira. Ela será seu único norte entre os dias 11 e 14, quando alguns transtornos devem ocorrer nos seus planos, como anuncia um eclipse em Escorpião no dia 13.
 Mais transtornos? Tô f*.

Vênus em Libra, até o dia 23, anuncia o prazer da privacidade, de estar consigo mesmo ou com apenas poucas e escolhidas pessoas - aquelas que calam fundo em sua biografia e têm história de verdade com você, em termos sentimentais e afetivos.
"Prazer da privacidade" é uma coisa que tenho todos os dias. Mas essa previsão parece excluir a segunda lá em cima.

Alguns relacionamentos serão particularmente importantes para cultivar - com uma irmã, tia ou madrinha, por exemplo. A convivência consigo será essencial para pacificar também a demanda social que será intensa.
Privacidade ou "demanda social intensa"? Peraí, tô confusa...

O fator de desafio neste quadro todo é a longa tensão entre Urano e Plutão, que contrapõe associações com pessoas versus metas e aspirações maiores. E entre 22 e 26 de novembro, a balança pesa para o lado do renovador e iconoclasta Urano, através do Sol em Sagitário. Nestes dias, você poderá ter vislumbres mais claros de como deve agir e o que deve fazer para conquistar mais liberdade e independência, através do uso original de seus talentos.
Então vou ter que esperar até o fim do mês para tomar uma decisão mais concreta?

O Sol em Sagitário iluminará a rotina e o cotidiano. Você estará pronto a se engajar em qualquer atividade ou tarefa que possa exercer com entusiasmo, fé e otimismo. No fim de novembro, ocorrerá um eclipse lunar em Gêmeos. O passado deve ficar para trás, mas antes disso será preciso enfrentar alguns fantasmas que impedem seu sono tranquilo.
Entusiasmo, fé e otimismo - é isso que me falta. Enfrentar os tais fantasmas é o que menos quero, vou é chamar os Ghostbusters.


FONTE: Barbara Abramo

Um comentário:

Alexandre disse...

A grande "genialidade" desses horóscopos é dizer que tudo pode dar errado e certo ao mesmo tempo, e que no final tudo depende de você. Simples assim. rs