quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sorriso noturno

Após curtas trocas de mensagem, sorriu. Não conseguiu disfarçar o que sentiu ao ler aquilo. E foi surpreendida de novo. Sorriu mais uma vez. Quando olhou para o relógio e viu que já era hora de se deitar - como uma preguiçosa nata, sabia que minutos a mais pesariam no longo dia que se seguiria -, despediu-se. 
-Vou dormir sorrindo. - admitiu.

No mesmo momento, lembrou-se da última vez que fez isso, quando deitou-se na cama e não conseguia dormir de tanto êxtase, com o enorme sorriso emoldurado pelos lábios e as lembranças faiscantes brilhando dentro da mente. "Você é o meu show do Black Keys no Lollapalooza". Pensou, mas não disse. Talvez fosse algo bobo para comentar com alguém. Talvez fosse entendido meramente como uma piada - ou pior, poderia simplesmente passar em branco. 
Ficou com isso na cabeça, enquanto momentos distintos se entrecruzavam num acontecimento imaginário, como duas linhas do tempo que o acaso resolvesse juntar. Dois dias completamente diferentes. Duas situações marcantes. Um mesmo sentimento: um misto de alegria e sensações adolescentes.
Ainda sorrindo, bebeu o último gole de vinho e sussurrou um refrão, como uma cantiga de ninar para embalar o sono que se aproximava cada vez mais. Sorriu novamente e tentou desligar-se do mundo real para adentrar as cobertas e se permitir imaginar histórias que a embalassem suavemente.

Nenhum comentário: