quinta-feira, 3 de abril de 2014

Café da tarde

Aquele lanchinho no final da tarde é sempre uma recompensa para um dia difícil ou tedioso. Em bons momentos, pode embalar a tarde com um laço prateado e preparar para uma noite agradável. Não precisa ter requinte nem excessos; pode ser em companhia ou sozinho; pode ser o lanchinho favorito ou alguma surpresa.

Em tempos de economia, ficar horas fora de casa requer um lanchinho para forrar o estômago antes de voltar para casa e jantar. Nas últimas semanas, elegi outros preferidos e estou aberta a conhecer lugar novos e provar outras delícias que não pesam no bolso.


Para começar, os deliciosos cookies do Mr. Cheney. Os cookies mais saborosos que eu havia experimentado até então foram na Nova Zelândia, mas os biscoitos fresquinhos da rede de franquias brasileira não ficam devendo em nada. Embora o preço não seja tão convidativo (cada um sai por R$ 4,30), compensa cada mordida.


Se a pedida for experimentar cannoli em um ambiente aconchegante, a dica é passar na Cannoleria Casa Di Dante. Foi o primeiro e único cannoli que provei, então não tenho como comparar com outros, mas posso dizer que só não pedi mais um de outro sabor (o que comi foi o tradicional de ricota, pistache e cereja) porque estava com pressa para ir embora.


Caso o momento peça um cafezinho, o Cafezal, localizado no Centro Cultural Banco do Brasil, é um dos meus favoritos. Para o frio, indico o Café do Papa. No calor - ou em momentos de pura gulodice -, sempre peço o Affogato (ainda não bebi um tão bom quanto o que eles servem). 

Nenhum comentário: