sábado, 18 de outubro de 2014

Cinco filmes no Netflix

Eu acho o Netflix sensacional para ver séries: basta acabar um episódio para dar play e continuar com o seguinte. Mas, ultimamente andei dando uma fuçada e encontrei ótimos filmes para rever - e outros que nunca tinha assistido. Estes são os que assisti nos últimos meses pelo site.

Priscilla, a Rainha do Deserto: A trilha sonora é uma das mais memoráveis do cinema, assim como o figurino e a caracterização de Guy Pearce, que interpreta a drag queen mais sexy do universo: a assanhada Felicia. Hugo Weaving e Terence Stamp estão ótimos, mas Pearce está excelente. O roteiro consegue acrescentar uma dose de emotividade sem ser piegas, o que é bastante raro em filmes com temáticas assim.

O Pequeno Nicolau: Um dos meus filmes infanto-juvenis favoritos de todos os tempos. Divertido e fofo, conta com um elenco mirim admirável. O tom de nonsense se mistura à ternura da história sobre o garoto que acredita que terá um irmãozinho, mas teme que os pais o abandonem por conta disso. Situações um tanto quanto criativas permeiam esta adorável comédia.

Nas Montanhas dos Gorilas: Típico filme que você assiste quando criança e adora, mas ao rever na idade adulta vê o quanto uma boa história pode ser desperdiçada com um enredo desnecessariamente meloso. Mas Sigourney Weaver brilha, como sempre, na pele da estudiosa de gorilas Dian Fossey, morta na década de 1980.

Locke: A premissa é tediosa - um homem dirigindo e falando ao telefone por quase 90 minutos. A diferença é que este homem é interpretado por Tom Hardy e os diálogos que trava, cada vez mais, justificam suas atitudes e sua personalidade, sem jamais torná-lo um herói. É apenas um homem comum que erra e acerta na vida. Simples e curioso.

Uma Secretária de Futuro: Embora seja formulaica, esta comédia romântica dirigida por Mike Nichols (de A Primeira Noite de um Homem e Closer) acerta por ser mais inteligente do que a média e por ter um elenco afinado - Melanie Griffith está muito bem como a secretária do título. Divertido para quem quiser reviver a nada estilosa década de 1980.

Nenhum comentário: