sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O menino e a banana

Hoje foi um daqueles dias de humor flutuante. Daí, quando menos esperava, vi este gif - e fiquei profundamente comovida com ele. Não foi aquela comoção de chorar, mas de ficar olhando a cena se repetir em looping infinito, admirando tudo: a reação, a história por trás, a satisfação no final.
Eu, que nunca foi uma fã de frutas, quis ser este menino. Queria receber um presente tão simples quanto uma banana e sentir a felicidade da minha vida, descascá-la e saboreá-la com prazer; ser grata a quem me deu algo tão sincero, sabendo que eu iria gostar tanto assim. Quando ele praticamente abraça a banana, beijando-a, é como se eu fosse acometida por um instinto filosófico e repensasse todo o sentido da existência humana em questão de milésimos de segundos.

O menino e a banana. Eis o significado da satisfação, do prazer e da felicidade: a realização completa de uma jovem pessoa em poucos segundos, na pureza de seus sentimentos e  na sinceridade de sua reação. 


Nenhum comentário: