domingo, 7 de dezembro de 2014

Comic Con Experience - Dia 3

Não esfolei minha carteira na loja oficial do Dr. Who (as coisas são tão caras que fogem da realidade), em compensação meu pé... ai meu pé! Eu nem tinha entrado no meu turno ainda e ele já estava doendo. Fora o calor, pois o ar-condicionado não estava dando conta. Imagine só: 27ºC lá fora e o salão de exposição lotado. Eu cheguei a torcer para barrarem a entrada de visitantes, porque estava insuportável.
Não que meu trabalho estivesse muito tranquilo, mas eu dei uma escapada para ver o painel do presidente da Pixar (o único que eu realmente queria ver). Foram exibidos os sete minutos iniciais de Divertida Mente, a mais recente a animação da Pixar, e achei linda. Eu espero que eles mantenham a ótima premissa, porque gostei muito do que vi.
Mas foi dia de muito trabalho, ajudando a organizar filas de autógrafos do Vitor e Lu Cafaggi e do Fabio Moon e Gabriel Bá. Coincidentemente, duas duplas de irmãos artistas muito procurados no evento. E aproveitando que minha área é o Artists' Alley, dei prestígio ao quadrinho brasileiro. Porém, só comprei um, pois a grande maioria não aceita cartão e não levei muito dinheiro. Agora, tenho leitura para 2015 inteiro.
Sendo sábado, foi um dia muito familiar. Pai e filha, mãe e filho e famílias inteiras. Em alguns casos, eu reparava que o pai era o mais empolgado. Daí ele aproveitava para influenciar os filhos. Os cosplayers mirins também estavam animados, vestidos de heróis e encantados com os estandes oficiais. Muitos bebês também, mas tadinhos... com o calor e a barulheira, não deviam estar muito contentes. 
Chega uma hora que tudo cansa, a hora de ir embora se aproxima. Como o evento está mal sinalizado (não tem placa de saída!), tem que ficar no corredor respondendo "a saída é descendo as escadas, vira à esquerda". Fiquei me distraindo com o Alex de Laranja Mecânica no estande da Editora Aleph, que ficava mexendo com os passantes e assustava algumas pessoas. 

Dizem que o último dia será mais tranquilo, mas eu já sei que de manhã será um inferno, pois terá pré-estreia de O Hobbit, com presença do Richard Armitage (que homem!). Eu queria mais para ver o ator do que o filme (vai estrear de qualquer jeito...), só que não tenho paciência para acordar cedo e pegar fila. E como a #CCXP2014 termina às 20h, digamos que trabalharei pelo menos duas horas a menos. Uma boa pedida, já que meus pés não aguentam mais.

Nenhum comentário: