quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vícios de verão

Verão é época de comer mal. Calor derretedor, preguiça de cozinhar e apetite voltado para coisas geladas (geralmente líquidos ou doces) e fáceis de fazer. Estou redescobrindo o Cornetto e meu estômago ronca só de pensar no finalzinho do sorvete, com aquela casquinha recheada de chocolate. Definitivamente, verão é época de trocar o Milka Oreo por sorvete, muito sorvete. Outro dia fui na sorveteria Alaska e pedi um Colegial de pistache e amêndoas. Tomei ele todo e saí de lá com dor de barriga. Pecado da gula por uma taçona de sorvete incrementado.

Affogato também é perfeito para o verão, ainda mais se for aquele do Cafezal, que fica no CCBB-SP, que eu não consigo trocar por outra coisa toda vez que vou lá. Ainda não encontrei outro Affogato que me faça tão feliz quanto o do Cafezal.

Todos os dias tenho feito uma guloseima em casa: janto, espero um tempo, e faço pipoca doce com açúcar mascavo. Ainda não sei quando vou enjoar de comer isso, porque é tão bom que eu nem lembro que comi no dia anterior também.

Chá gelado, sempre. Seja daqueles de latinha - melhor se for Lipton Ice Tea, com pêssego ou limão. Agora estou numa fase de chá gourmet (hahaha) e comprei um especial na Talchá, chamado Estrela Guia, com várias ervas e especiarias misturadas. Preparo o chá conforme o ritual (comprei um infusor bonitinho), e depois coloco muito gelo para refrescar. Até troco o leite pelo chá, de tão bom que é.

E Oreo. Sempre preciso ter um pacote de Oreo no armário - não que eu coma todo dia, mas a vontade vem de forma inesperada. E o melhor lugar para comer Oreo: no cinema, claro.

Eu parei de tomar Diletto simplesmente por causa do marketing mentiroso que a marca fez. Só tomava pela qualidade, mesmo achando meio caro, mas depois que soube da falsa propaganda, que era aproveitada para vender o produto por um preço maior, preferi investir em outros sorvetes, às vezes nem tão bons, mas ao menos mais baratos e sinceros.

Faz alguns meses que abandonei outro vício, que costuma aparecer nos dias frios: comer Ruffles e salgadinhos de pacote (melhor se for Tyrrells, mas é tão caro). Mas geralmente isso é feito nos meus tempos de pressa, em dias de aula ou rumo a algum lugar onde não terei muito o que escolher, a não ser que não me importe em gastar bem mais. Quando vejo na prateleira do mercado, bem que me dá vontade de comprar, mas acabo lembrando que preciso comer melhor e me seguro.

Nenhum comentário: