sexta-feira, 18 de julho de 2008

Sam tocou de novo

Sam sentou ao piano e tocou nossa música. Os versos soavam mais tristes do que nunca, acompanhados pela melodia melancólica da canção. Uma lágrima insistiu em escapar do globo ocular, mesmo eu lutando bravamente para contê-la. Não sabia que ele estava por perto, logo atrás de mim. Aproximou-se, fez um comentário irônico sobre a canção e sentou ao meu lado. Fitou meus lábios trêmulos e lançou um olhar de compaixão. Como odiei aquilo. Sam percebeu e interrompeu a canção quando entoava o refrão. Ficou nos observando, aguardando o início da discussão, até que ele finalmente se dirigiu a mim e pronunciou meu nome com desprezo. Seu hálito cheirava a whisky, e fui obrigada a virar o rosto. Sam começou outra música, mais alegre. Talvez quisesse mudar o ambiente, que se tornava mais sufocante conforme eu era acusada de tê-lo obrigado a agir daquela maneira. Olhei em seus olhos – aqueles olhos, agora vazios, onde um dia mergulhei e me extasiei – sem dizer uma só palavra. Comecei a enrubescer; fiquei com as pernas bambas e a mente tortuosa. Em câmera lenta, depositei a pequena taça com licor em cima do balcão, e levei minha mão aberta ao sei rosto. Ele não reagiu ao tapa, apenas parou de falar. Sam lançou um olhar surpreso para mim e engasgou enquanto cantava algo sobre a pessoa amada ser o pote de ouro no final do arco-íris. Levantei, paguei minha bebida e saí dali.

5 comentários:

Alexandre disse...

Sam tocou denovo, e se ferrou. (rs)

Curiosidade: o que Sam tocou? (queremos o setlist).

Cristina disse...

Faz tanto tempo que vi esse filme que não me lembro mais dos detalhes...

Alexandre disse...

Sério, eu li o texto e a primeira imagem que me veio à cabeça foi uma cena a la "Casablanca" (até pensei em comentar isso), mas eu não tinha a mínima idéia de que era realmente baseado no filme.

obs: eu nunca assisti "Casablanca", todo o meu conhecimento vem da memória de cenas clássicas avulsas. (rs)

Vanessa Garcia disse...

Nossa... imagina a cena com detalhes...

bjos

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

mandou o Borgart embora rss claro, sendo tão linda daquele jeito (ah, como ela era linda! pena que esqueci o nome rs só lembro que é mãe da Isabella Rosselini rs)