sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Sexo, café e rock’n’roll

Lá estava eu, calada e abatida, sentada à mesa de um fast-food com algumas pessoas em plena tarde chuvosa de domingo. Como não sentia fome e fazia um frio agradável, resolvi pedir um chocolate quente. Pequeno. Cappuccino seria bom, mas café me dá ansiedade. Exageros à parte, fico que nem o Hammy quando toma energético em Os sem-floresta.

Chegou a bebida, quente e... cheirando a café? Eu estava amortecida por um certo desânimo e minha percepção gustativa estava com o fio queimado – só isso para explicar como não percebi que aquilo era uma bebida com café na primeira prova.

Quando finalmente notei a presença da cafeína naquela xícara, já estava envolvida pelo seu  sabor e aroma. Tomei até terminar.

Enquanto a conversa se tornava animada na mesa, comecei a me sentir estranha. Quando percebi, já estava falando mais do que o normal. A cafeína finalmente havia subido à cabeça. Sou como Seinfeld, não posso com café.

Depois de acrescentar essa substância lícita no sangue, eu queria mais! Já tinha o café, faltava o sexo e o rock’n’roll! Se tivesse uma balada de rock para ir, me dirigiria para lá. Dançaria como se fosse a noite de sábado da canção do Kaiser Chiefs. Sabe-se lá como terminaria... acho que precisaria emendar um Cosmopolitan para fechar a noite.

O efeito daquela pequena xícara durou um tempo. Meu coração foi desacelerando aos poucos, e o domingo foi chegando ao fim. Se eu tomar um drink alcoólico à base de café ficarei elétrica. Ou, como dizem, Duracell mode on por muito mais tempo.

3 comentários:

Alexandre disse...

Sexo, café e rock and roll. Essa trinca é imbatível. :)

E você comentou do Seinfeld, eu lembrei daquele episódio que o Kramer ganha um processo de uma companhia de café e leva no acordo o direito de beber café de graça em todas as coffee shops da empresa na cidade. (rs)

P.S.: "Duracell mode on" já é um clássico da noite paulistana. (rs)

Cristina disse...

Falando em café eu lembro daquele esquilo do "Deu a louca na Chapeuzinho" rs
Pois é, quem precisa de "drogas" qdo se tem café e chocolate liberados e de fácil acesso? :p

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

café faz tudo isso? eu não sou fã de café...