quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Discípulas de Carol

Uma das maiores invenções de todos os tempos são os óculos escuros. Não é simplesmente um acessório, mas uma nova forma de ver e ser visto pelo mundo. Esse indispensável companheiro tem inúmeras utilidades, além de proteger olhos sensíveis da luz do sol. Uma delas é reparar nas pessoas sem ser notado. E é exatamente por isso que um comercial de refrigerante com uma certa Carol, lançado há algum tempo, é uma das poucas verdades da publicidade. A moça está de óculos escuros, tomando um sol na praia, acompanhada do namorado, quando este pergunta o que ela tanto olha. “O mar”, responde. Segundos depois, ouvimos a moça esperta cumprimentando um belo rapaz com um inocente “Oi Omar!”.
Para paquerar, óculos (bem) escuros quebram um galho. Você consegue passear o olhar em vários detalhes e manter um quê de avoada (discrição na hora de mover a cabeça também ajuda). E o mais engraçado: algumas pessoas encaram mais justamente por você usar o acessório, talvez por pensarem que ele seja sinônimo de visão deficiente. Vai saber!
Outra maravilha atribuída aos óculos escuros: disfarçam aquela olheira no dia seguinte, depois de você se esbaldar a madrugada inteira. Eles também podem tornar mais bonito o rosto de quem os usa, dar um ar cool e permitir que se tire um cochilo do ônibus ou no metrô sem chamar tanta atenção (basta não ficar pescando e manter uma postura ajeitada).
Os óculos escuros podem ter muitas outras utilidades, basta cada um descobrir a melhor no momento certo e na hora certa.

5 comentários:

fabiana disse...

Eu acho que a maior utilidade é:

1- dormir no ônibus
2- Proteger do sol
3- disfarçar olheiras

Mas que a maior delas é dormir no ônibus, isso é.

Sunflower disse...

EU durmo de boca aberta, então nao dá.

Adoro óculos escuros. Maior é melhor.

Alexandre disse...

Eu gosto de destacar o aspecto simbólico. Dizem que os olhos são a "janela da alma". Usar óculos escuros pode ser caracterizado como uma forma de "proteção" da nossa essência (ou algo parecido com isso).

Gosto bastante de usá-los. Aliás, preciso providenciar um novo, depois que perdi os meus enquanto caminhava (com ele pendurado no bolso) pela saudosa praça Princesal Isabel.

Tania Capel disse...

eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO óculos escuros... eles até me permitem crises de mau humor! hauhauhauhuhuahua

beijokas

Cristina disse...

Eu gosto de óculos escuros e só não tenho usado pq ando sentindo mta falta dos graus de correção do astigmatismo. Andar de óculos escuros na rua pode ser cool, mas é mto ruim não conseguir ler o letreiro do busão, por exemplo rs. Assim que puder, vou arrumar um c/ grau...