sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Hiperativa – e sem café

Eu achei que o problema fosse o café. Não que ele não seja, mas cortá-lo totalmente do meu cotidiano não reduziu tanto assim a ansiedade e a hiperatividade. Ou, talvez, esses dias eu esteja um tanto impaciente. Nada pessoal, só que ando usando muito a palavra lesado no meu vocabulário mental. Talvez porque eu seja uma pessoa de iniciativa, que prefere buscar as coisas sozinha antes de pedir favores. Então, por que as pessoas não tentam ser assim também? Alguns podem achar que é TPM. Não é. É a constatação de que existem muitos preguiçosos por aí.
Outro resultado dessa hiperatividade é que não consigo mais passar o final de semana em casa. E isso já há alguns meses. Pelo menos agora eu não dependo do cronograma nem dos horários inconvenientes de ninguém. No domingo, acordo a hora que quero. Aos sábados, tenho curso de francês, mas posso dormir bastante antes e sumir depois da aula. Não quero me acomodar, e quanto mais tempo passo comigo, mais gosto disso.
Não quero acrescentar nada na vida de ninguém. Não quero deixar lições, reflexões e et cetera (desculpem a expressão, mas esse tipo de coisa me dá vontade de vomitar... consistir uma relação a “ensinar algo a alguém” é muito professoral e piegas para o meu gosto).
Pronto. Desabafei. E não bebi café.

5 comentários:

Sunflower disse...

Fale mal de deus mas não fale mal de café.

beijaaa

Alexandre disse...

Hummmm.. eu aconselho você a não parar de tomar café, mas dosar com serenidade e de acordo com o seu humor. Aliás, observando seu estado de espírito é até perigoso a abstinência. (rs)

No mais, passar bastante tempo consigo mesmo é uma coisa que poucos fazem, e é importante. É lógico que se isolar tb não é legal, mas viver em função da expectativa do mundo é pior ainda.

Cultive isso. :)

Bjo.

Lu. disse...

Cortar café? Jamais. Assim eu não vivo. Nem consigo preservar a paciência com os seres humanos.

Tania Capel disse...

HUm, não tomei café na sexta-feira e tive uma dor de cabeça terrível!

Eu sou um pouco assim, como você! mas tive que aprender a cultivar a tolerância, afinal, vivemos cercados de gente de todos os tipos! Yoga ajudou bastante... continuo implicando com tudo, mas... penso antes de agir ou falar e consigo falar com mais cuidado e me revelar mais também...

E assim, vamos tentando interagir nesse louco e imenso mundo!

Beijos e bom domingo!

Cristina disse...

Isso tá me parecendo crise de abstinência...
Mas é bom esses momentos de revolta de vez em qdo, digo por experiência própria.