quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Os preferidos

Não sou uma grande conhecedora de seriados, mas mesmo assim decidi fazer dois top 10 de personagens preferidos de séries. Para não deixar nenhum querido ou querida de fora, separei entre Eles e Elas. E, certamente, pesou muito a entrada de personagens de séries favoritas.


Eles

01) Adrian Monk (Tony Shalhoub) – Monk
O detetive mais obsessivo, simpático e fofo da TV. Impossível não achar graça de como o TOC (transtorno obsessivo compulsivo) afeta as investigações de Monk.

02) Hiro Nakamura (Masi Oka) – Heroes
O herói mais geek e divertido da série. Com o poder de se teletransportar, o japonês Hiro é o responsável pelas mais importantes reviravoltas de Heroes.

03) Cosmo Kramer (Michael Richards) – Seinfeld
O excêntrico colega de Jerry Seinfeld na melhor série de todos os tempos é inspirado em um antigo vizinho do co-criador da série, Larry David.

04) Dr. Gregory House (Hugh Laurie) – House
Um médico sacana, sem escrúpulos, sem bom senso e sem ética. Mesmo com tudo isso, ele é o gênio por trás da burocracia do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital.

05) Dexter (Michael C. Hall) – Dexter
Nem todo serial killer é do mal. Dexter, um perito da polícia de Miami, aproveita seus conhecimentos técnicos e o gosto por sangue para fazer justiça.

06) Bill McNeal (Phil Hartman) – Newsradio
A rotina da WNYX seria muito chata se Bill McNeal não estivesse na folha de pagamentos. Tanto que Newsradio acabou uma temporada após a morte do comediante Phil Hartman.

07) Sheldon Cooper (Jim Parsons) – The Big Bang Theory
O nerd-geek-CDF mais inteligente e arrogante do grupo, Sheldon se gaba do seu QI altíssimo e está sempre pronto para alfinetar qualquer ser inferior que estiver no seu caminho.

08) Maxwell Smart (Don Adams) – Get Smart
O sapatofone nunca mais foi o mesmo após ser usado por Maxwell Smart. Atrapalhado e hilário, o agente 86 mostrou que nem sempre a tecnologia é a melhor aliada.

09) Shawn Spencer (James Roday) – Psych
Para ser levado a sério como detetive, Shawn finge ser vidente. Acompanhado do seu fiel assistente Gus, ele desvenda os mais misteriosos casos com muitas piadas e ironia.

10) Robert Barone (Brad Garrett) – Everybody Loves Raymond
Todo mundo adora o Raymond. Mas o que seria do repórter esportivo sem o seu querido irmão mais velho, o policial Robert Barone? Teria um a menos para infernizar sua cabeça.


Elas

01) Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus) – Seinfeld
Toda mulher é um pouco Elaine Benes – ou muito, dependendo do caso. Ex-namorada e melhor amiga de Jerry, ela é a alma feminina sem o qual o seriado não seria tão excelente.

02) Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) – Friends
Só o fato de ser autora de Smelly Cat já a torna a melhor personagem de Friends. Phoebe é uma neo-hippie atrapalhada, doce, companheira e cool.

03) Diane Chambers (Shelley Long) – Cheers
Uma amante de poesia, artes e literatura que resolve mudar completamente sua vida após ser abandonada pelo noivo: vira garçonete do pub mais aconchegante de Boston.

04) Catherine Duke (Khandi Alexander) – Newsradio
Poderosa e elegantemente sarcástica, Catherine vivia uma disputa de egos com seu co-apresentador Bill McNeal. Abandonou a emissora de rádio para trabalhar em Londres.

05) Christine Campbell (Julia Louis-Dreyfus) – The New Adventures of Old Christine
Bonita e divertida, Christine é uma mulher divorciada que, querendo ou não, acaba tendo que competir com a atual companheira de seu ex-marido - a nova Christine.

06) Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) – Sex and the City
Das quatro amigas que vivem contando suas aventuras sexuais nova-iorquinas, Miranda é a que tem a personalidade mais forte - e é também a menos estereotipada.

07) Claire Bennet (Hayden Panettiere) – Heroes
Uma popular líder de torcida que descobre ser uma mutante com poder regenerativo. Mas nada disso sobe à cabeça da garota, que se mostra cada vez mais forte e decidida.

08) Jeannie (Barbara Eden) – I Dream of Jeannie
A gênia que todo homem gostaria de encontrar em uma lâmpada, sempre pronta para atender aos pedidos do amo. Involuntariamente, nem sempre consegue ajudar.

09) Blossom (Mayim Bialik) - Blossom
Uma adolescente como qualquer outra, Blossom tira lições de tudo o que acontece em sua vida - graças ao pai paciente e participativo e aos irmãos encrenqueiros.

10) Nanny (Fran Drescher) – The Nanny
A babá fanha que conquistava todos com atitudes pouco discretas tinha as piadas certas para os momentos errados - e conseguia se sair bem das encrencas em que entrava.

7 comentários:

fabiana disse...

Blossom bateu fundo no meu coraçãozinho!

Lu. disse...

Uma palavra: House.
Melhor dizendo, duas palavras: House e Dexter.

Viva!

Sunflower disse...

eu amava My so-called life.

Adoro a Elaine, a Miranda é a menos pEor. House é o cara. The Office é o que há. e, meu, Punk a Levada da Breca.

sou velha pra dedéu.

Cristina disse...

Eu nem conseguiria fazer um top 10, já que conheço bem pouco de seriados. Mas os personagens de Seinfeld merecem estar em qquer dessas listas, sempre.

Anônimo disse...

Olá, garota ho hall! Sou amigo do grande Rodrigo Carreiro. Adorei as coisas que você escreve. Só para citar uma: adoro o livro Orgulho e Preoconceito.
Olha, dá uma passadinha lá no meu blog. Vou ficar muito feliz!

Anômima disse...

Sandro,

Você não deixou o link do seu blog... Passa aí para eu poder conhecer.

Tania Capel disse...

fico com o Monk e o House! é que não sou muito fãs de enlatados! rs... das mulheres, blossom trouxe grandes recordações...

sex and the city? na verdade não as acho esteriotipadas, mas concordo que a miranda é trabalhada na série de maneira mais "real", isto é, com sentimentos mais verossimilhantes!

as outras, eu não vi! hunf...
beijos