sábado, 13 de dezembro de 2008

Por que “Garota no hall”?

Primeiramente, por quê Kids in the hall? O quinteto de humor canadense se inspirou em uma frase do ator e comediante norte-americano Sid Caesar para escolher esse nome: se uma piada não fosse até o final, ou se acabasse sendo pior do que o esperado, o fracasso seria atribuído às “crianças na sala”, referência a um grupo de jovens escritores à toa no estúdio.
Inspirada por essa inspiração (?!), e sendo uma admiradora do humor do KITH, percebi que tenho uma certa pretensão com meus textos – não de agradar aos outros, mas a mim mesma –, só que nem sempre eles seguem à risca minhas idéias originais e acabam se tornando um desastre. Então, eu sou aquela “garota no hall”, matando o tempo, à espera de uma oportunidade e aguardando suas idéias serem aproveitadas um dia.

E as crianças?

Eu ouvia falar dos KITH, mas não conhecia o trabalho deles. Em 2007, aluguei os DVDs das primeiras temporadas da série NewsRadio (1995-99) e resolvi pesquisar sobre a carreira do elenco. Descobri que o genial Phil Hartman – um dos atores a ficar mais temporadas no Saturday Night Live – havia sido morto pela própria esposa enquanto dormia, e que Dave Foley não fez nada muito relevante na carreira além de NR e Kids in the hall. Dando aquela fuçada esperta no YouTube, procurei pelos KITH e me esbaldei com os esquetes cheios de nonsense, humor negro e sarcasmo.

E esse negócio de "Garota know-how"?
É apenas uma tag com um trocadilho fonético e nada mais – além de denotar uma certa arrogância.

10 comentários:

Paulo Bono disse...

Ah, tá!

Alexandre disse...

Assassinado pela esposa? Eita nóis. rs

Larissa Santiago disse...

expricado!
:P

Flávia disse...

eu sempre me perguntei a origem do seu nick ;)

Anônimo disse...

Pq New Kids On The Block?

Sunflower disse...

eu era a única que sabia?

Lu. disse...

Aaaaaaahn. 'Tá explicado.

Rodrigo Carreiro disse...

Arrogância de vez em quando é bom.

Tania Capel disse...

arrogãncia nada! acho o trocadilho ótimo! beijos

Cristina disse...

Estou me sentindo muito lerda: só agora percebi que era um trocadilho o lance do know-how. *bate a cabeça no teclado*