segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Admiração

Ah, o refúgio para o choro inadiável, ou também o local preferido para as reuniões femininas em bares e baladas. É conhecido por alguns nomes. Toilette, insistem em chamar as mais requintadas, fazendo biquinho ao pronunciar a palavra afrancesada. WC, outras dizem, abrindo bastante a boca ao dizer dabliucê. No entanto, banheiro ainda é o termo mais usado.
Esse parágrafo introdutório foi apenas um prefácio metido-a-besta aos mais sinceros elogios ao novo toalete
 feminino do meu canto de trabalho. Após dias de reforma e convívio obrigatório em uma sala pequena, a primeira parte foi concluída.

- Garota, você já viu como ficou o banheiro lá de cima? Ficou lindo, com um espelho enorme.
- Ainda não vi, só usei esse daqui de baixo. – arqueio a sobrancelha, me imaginando fazendo poses, jogando o cabelo e passando batom em frente ao espelho.

Chega o momento de conhecer o novo toalete
. Abro a porta e uma luz forte emana de dentro do cômodo. Parece um banheiro de shopping, com aquelas lindas pastilhas de azulejos brancos e pretos uma combinação mais do que perfeita  –, pia enorme, torneira de pressão e um grande espelho. 
Fiquei admirada e com vontade de cumprimentar o responsável por aquela obra-prima. E a minha dificuldade em utilizar banheiros públicos foi recompensada. 

7 comentários:

Sunflower disse...

Tenho nojinho de banheiro público. E piscinas.

Rodrigo Carreiro disse...

Banheiros de grandes shoppings são os melhores e mais limpos. Eu adoro.

Paranoid Android disse...

Parece o banheiro lá do meu trampo... NOT!!!! hehehe

Ei, infelizmente tive que tirar os links p/ baixar as músicas citadas no post sobre o melhor de 08. O Google deletou o post uma vez e não quis correr o risco. Mas se tiver interessada, posso te passar os links via e mail. Qualquer coisa, avisa!
Abraço...

Anônimo disse...

Lendo o começo do poético prefácio eu me encoragei a te declarar: eu ODEIO ir ao banheiro acompanhada.

Prontofalei!

Cristina disse...

Lembrei que qdo tava na faculdade, eles resolveram reformar os banheiros, e a reforma demorava tanto pra terminar que um amigo dizia que ia ficar igual ao Palácio de Buckingham rs.
Ficou nada, mas melhorou bastante.

Tania Capel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tania Capel disse...

aaaaaaaaaah!
nada como um lindo banheiro espaçoso!

adoro banheiros... adoro chorar em baixo do chuveriro ou ter idéias...
mas tem que ser banheiro bonito e limpo!

beijossssssssss