Senhor Alcino aproximou-se, ávido para contar suas histórias de soldado da Segunda Guerra Mundial. Ex-membro da Força Expedicionária Brasileira de Petrópolis, o veterano estava ali, no museu da FEB, em busca de pessoas curiosas para ouvir as crônicas do acontecimento que marcou sua vida. Mais de oitenta anos de idade, cabelos brancos e orgulhoso por ter servido à patria, Senhor Alcino contou que passou treze meses combatendo tropas das Potências do Eixo em Monte Castello, na Itália. Partiu para lá na certeza de que não sobreviveria.
No Brasil, deixaria a mulher de sua vida. Deu-lhe um dinheiro para que comprasse o que quisesse quando ele fosse embora. Não a veria novamente, sentia medo da guerra. Na Europa, viu neve e sentiu frio. Comeu muitas castanhas, afinal era praticamente o único alimento que havia. Na Itália, visitou a Torre de Pisa. Subiu no alto do famoso símbolo torto italiano e deixou a data gravada em sua estrutura. Contou o fato envergonhado. “Foi vandalismo”, reconheceu ao relembrar.
Finda a guerra, retornou ao Brasil. Reencontrou familiares, amigos e a amada. Casou-se três vezes, e com a mesma mulher. Vinte e cinco, cinquenta, sessenta. Prata, Ouro e Brilhante. Um amor que se nota na pequena luz no olho esquerdo ao mencionar a esposa. E o que ela comprou com o dinheiro que ele deixou antes de partir? “Nunca soube. Perguntei-lhe uma vez, mas ela não se lembrou.”
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
ficou lindo!
beijo!
Daria um belo filme
;p
ai, não fala assim! ainda mais nessa épocas! snif...
meu grande amor está em israel!
ele se despediu assim, sem saber se vai voltar... é tão triste!
beijos
ó, meu amor ôô,
isso é amor!
bj
Apesar das paisagens, dos lugares, o melhor dessas viagens são as pessoas; sem dúvida. Ou melhor, as "figuras". :)
oi, tudo bem? eu sou a fada dos templates:
http://pocket-templates.blogspot.com/search/label/XML%20Blogger%20Templates
escolhe;
downloada;
salva;
abre o zip;
unzippa o file xml;
vai do editar layout do blog;
no editar html;
dá um upload onde tem um espacinho de procurar o file;
salva.
TCHARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM
beijas
Postar um comentário