domingo, 17 de maio de 2009

Por que os Irmãos Coen são fantásticos?

Duas cenas maravilhosas que argumentam contra qualquer crítica aos Irmãos Coen. 

Sequência de Ajuste Final (Miller's Crossing), película de 1990. Nela, o gângster Leo (Albert Finney) revida a um ataque de forma furiosa sem perder a elegância. Infelizmente não conseguir incorporar a video e a imagem está com baixa qualidade, mas recomendo o filme inteiro. Assista
aqui.

No premiado Onde os fracos não têm vez (No country for old men), de 2007, uma verdadeira aula de cinema sobre como criar tensão sem apelar para a trilha sonora, utilizando o silêncio como elemento para explorar o desconhecido . O video está neste link.

5 comentários:

Rodrigo disse...

Essa cena de Onde os fracos não têm vez é simplesmente perfeita. Direção impecável!!

Alexandre disse...

Só vi o segundo, muito bom. Preciso conhecer mais da filmografia deles.

Minha meta agora é ver todos do meu cineasta favorito, Senhor Kubrick.

Te falei que assisti "Lolita" esses dias? Tinha visto aquela versão dos anos 90 e não dá nem pra cogitar comparação.

Marguerita disse...

Onde os fracos não têm vez é perfeito!

Top!


beijoooooo, Garotaa!

Mimi Kiddo disse...

Eu não acho "Onde os fracos não têm vez" perfeito.

Gosto dos irmãos Coen pacas, mas prefiro outros filmes deles. Li o livro "onde os velhos não têm vez", e é muito bom! Não que o filme seja ruim, mas não achei que merecia o Oscar.

Gosto de "Fargo", de "Barton Fink", "Arizona Nunca Mais" e "O Grande Lebowski". São ótimos!

Anônimo disse...

eles fizeram 'o grande lebowski', pra mim basta!