quinta-feira, 18 de junho de 2009

Notas sobre o nada

- Apenas recentemente conferi o filme Irresistível Paixão, do diretor Steven Soderbergh. É um thriller romântico bastante charmoso – não apenas pela presença de George Clooney. Gostei bastante da montagem, da trilha sonora e do figurino da Jennifer Lopez. E, eu juro, nunca vi ela atuando tão bem. O que um bom diretor não faz…

- Tenho visto tantos filmes em preto e branco que quando vejo algum colorido, estranho. Baixei três do Buster Keaton via torrent e me tornei uma fã maior ainda. Adotei o lema “Só Buster Keaton salva”.

- E os Irmãos Marx então... são viciantes. Mas descobri que o ideal é ver os filmes com a legenda em inglês, já que eles fazem muitos trocadilhos geniais e a adaptação para o português se perde. Toda vez que o Chico se aproxima de um piano, eu me realizo.

- Gostei de Duplicidade. É um bom filme de espionagem corporativa, do mesmo diretor e roteirista de Conduta de risco (Prefiro o nome original, Michael Clayton), um sujeito talentoso chamado Tony Gilroy.

- Vi também Intrigas de Estado, que traz um dos melhores elencos do ano: Russell Crowe, Helen Mirren, Rachel McAdams, Jason Bateman, Robin Wright Penn, Jeff Daniels e até Ben Affleck, que surpreende. O roteiro foi coescrito por (sim, ele mesmo) Tony Gilroy.

- Estou com saudades de The Big Bang Theory. Notaram que minhas inspirações deram uma sumida? É a falta que a série me faz...

- Recomendaram por aqui dois artistas musicais que gostei bastante: Malajube e Jason Mraz. Ainda não tive a disciplina de ouvir ou baixar outros indicados. Ah, We Are The Scientists não me chamou muito a atenção. Talvez deva ouvir com o headphone para descobrir se há algo a mais no som da banda.

- Não vou no show do Kooks mesmo. Achei caro para ver só uma banda que lançou apenas dois álbuns. Fora que nem sei quem vai abrir o show para os britânicos.

- Tenho andado muito preguiçosa para livros. Sabe, tudo tem uma fase para mim. Atualmente leio muito sobre cinema na internet, devoro as ótimas reportagens da Galileu e dou um en passant na Época. Meu O Poderoso Chefão está lá no armário, esperando ser retomado.

- Nova enquete para as moças, ali ao lado. Mas os rapazes também podem votar, sem preconceito.

5 comentários:

Anônimo disse...

taí um filme (irresistível paixão) que vive passando e eu nunca assisto. dia desses resolvi assistir 'dogmas do amor', que passa há um ano no megapix, e descobri que fui muito besta durante um ano porque o filme é bom. eu achei.

Alexandre disse...

No mundo know-how, Chico seria uma espécie de antepassado do Ben Folds? rs

Nathália disse...

Meu, não conheço NADA do que você falou nesse post, exceto a Galileu, a Época e a Jenifer Lopez...
Meu Deus, será que sou muito alienada??

Lu. disse...

Ah, Jason Mraz... Amor de mi vida!

E decidir Clive Owen é uma tarefa dificílima. Sofrimento escolher apenas um!

Cristina disse...

Sabe que eu descobri que vários dos filmes recém-lançados que eu queria ver, já saíram de cartaz! pelo menos no cinemark, que é onde a gente consegue ingresso com desconto.
Não vi todos esses do Clive pra votar em um, mas lembra de um que chama... "Fora de rumo", ou algo assim? tem umas cenas em que ele está mui sensual.
Descolei as 2 temporadas do "The Big Bang Theory", só dá um pouco de preguiça pq tem que assistir no computador...
E qto a livros, tbém estou com preguiça. Não consigo decidir qual ler agora entre tantos que estão aqui esperando.