sábado, 20 de junho de 2009

Se eu fosse...

Aleatório
... uma cor, seria cinza.
... um lugar, seria uma vila no sul da Europa.
... uma década, seria 1920.
... um dia da semana, seria segunda-feira.
... uma estação do ano, seria primavera.
... um bicho de pelúcia, seria uma coruja.
... uma marca, seria Swatch.
... uma marca esportiva, seria Reebok.
... uma marca de roupa, seria Nonsense.
... uma bebida, seria Alexander.

Literatura e Artes
... uma personagem literária, seria Emma Woodhouse.
... um livro, seria O Grande Gatsby.
... um best seller, seria O Diário de Bridget Jones.
... um modernista, seria Mário de Andrade.
... uma peça teatral, seria Cyrano de Bergerac.
... um quadro, seria Golconda, de René Magritte.
... um movimento artístico, seria o impressionismo.

Música
... uma banda, seria Ben Folds Five.
... uma canção, seria Raindrops keep fallin' on my head, de Burt Bacharach e Hal David.
... uma dupla, seria Simon & Garfunkel.
... um álbum, seria The man who, do Travis.
... um compositor, seria Chico Buarque.
... um sambista, seria Adoniran Barbosa.

Cinema e TV
... uma personagem de desenho, seria a Lisa Simpson.
... uma personagem de série, seria a Elaine (Seinfeld).
... uma série, seria Seinfeld.
... um programa de TV, seria o CQC.
... um diretor, seria Federico Fellini.
... um roteirista, seria Woody Allen.
... uma musa, seria Audrey Hepburn.
... uma atriz, seria Giulietta Masina.
... um ator, seria Gene Kelly.
... uma trilogia, seria De volta para o futuro.
... um filme, seria O fabuloso destino de Amélie Poulian.
... um musical, seria Cantando na Chuva.
... uma comédia, seria Hary & Sally - Feitos um para o outro.
... um drama, seria A estrada da vida.
... um romance, seria Casablanca.
... um épico, seria Os sete samurais.
... um terror, seria O bebê de Rosemary.

(Se tiver mais sugestões para essa lista, deixe nos comentários)

5 comentários:

Kika disse...

que escritor(a) vc seria?
Eu seria Jane Austen...adoro como ela escreve sobre o psciológico dos personagens. Diretor eu seria Tim Burton.
E cadê o The Big Bang Theory?? Vc não seria a série ou algum dos personagens?
Apesar de eu gostar da Penny, sou mais parecida com a Phoebe do friends, hahahaha.

Baci ^^

Rounds disse...

pô, gostei muito do post. vou fazer um pra mim no on the rocks com as minhass preferências.

bj

Lu. disse...

Eu também seria Amelie Poulain, sem tirar nem pôr.

Menina Enciclopédia disse...

eu também queria ser a Audrey ehehehe

tem presente pra vc no meu blog ;)

Cristina disse...

Não saberia responder esse, nem.