quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Não é mais uma canção

Sabe aquela música que faz você cantarolar mentalmente desde o momento em que acorda? Que te faz colocá-la para tocar pela manhã e arranca um sorriso de satisfação, sem pensar no virá pela frente, no restante do dia? Right moves, de Josh Ritter, ocupa atualmente essa posição. Tudo começou com uma pesquisa no YouTube, onde a palavra de busca era "Buster Keaton". Descobri alguns videos feitos por fãs, entres os quais esse logo abaixo.





Nunca tinha ouvido a música e tão pouco conhecia o cantor, Josh Ritter. Pela sonoridade, julguei que fosse algum artista dos anos 70. Qual não foi a surpresa quando, distraidamente, resolvi procurar por algum outro registro de Right moves e encontrei o video de Josh Ritter no Later... with Jools Holland, programa famoso por trazer apresentações bacaníssimas de grandes artistas. A apresentação ao vivo do cantor e de sua banda me surpreendeu a ponto de me fazer pressionar o replay quantas vezes fosse preciso para o sorriso não desaparecer de meu rosto.





Agora estou buscando outros trabalhos do rapaz, que, em uma equação simplória, seria a soma de músicos como Johnny Cash, Bob Dylan, Bruce Springsteen e Leonard Cohen. Josh Ritter merece ser escutado e absorvido pelas emoções.

Nenhum comentário: