sexta-feira, 12 de março de 2010

Casamento sob medida

Decidi uma coisa: Quero me casar. Agora só falta encontrar o noivo. Aqueles que já me conhecem há algum tempo podem fazer cara de espanto e perguntar – ainda que para si mesmos – “o quêêêê???”. E respondo: “o que o quêêêê???”.
Há algo de glamouroso e idealizado no casamento. E não falo do vestido de noiva, da lista de convidados, da igreja, da festa ou das bebidas e comidas. Falo da trilha sonora. E da viagem de lua de mel.
Sendo agnóstica, dispenso a presença de um padre. Promessas de amor eterno perante o representante oficial de Deus? Hum, não. A igreja, para mim, seria um mero acessório para a suposta formalidade divina de uma união. Risca-se a igreja, risca-se o vestido de noiva.
A lista de convidados, da minha parte, seria limitada a pessoas muito especiais. Consigo imaginar um salão de festas simples, porém bonito e aconchegante, e eu entrando ao som de Right Moves, do Josh Ritter. Seria, de certa forma, semelhante a uma entrada triunfal na igreja, com a diferença de que tudo seria muito mais informal.
A valsa dos noivos seria ao som de jazz: Chet Baker interpretando Deep in a dream. E para continuar sonhando acordada, Dream a little dream of me, com Doris Day. As outras músicas serão devidamente escolhidas, mas quero fechar a noite com Ella Fitzgerald sings Cole PorterIt’s De-lovely.
A lua de mel já está planejada também. New York, New York. Até o hotel já escolhi: Algonquin. Eu sei, sou cult demais… Com tanta coisa para fazer em Nova York, e ainda por cima hospedada perto da Broadway, no hotel famoso por ter sido ponto de encontro de grande figuras do jornalismo, teatro, literatura e cinema, os momentos a dois não seriam tão românticos assim.


Como já disse, meu casamento já está planejado. Agora só falta encontrar o meu noivo.

4 comentários:

Tania Capel disse...

contribuindo para seu blog chegar as 10 mil visitas! ahuahuauhauhauh!

ando tão preguiçosa ultimaamente, sem paciência pra net... ai, ai...
é fase!

beijos e saudades!

Rodrigo disse...

seu glamour é musical, que lindo! me convide pro casamento ;p ah, ótima escolha pra lua de mel.

Nathália disse...

Que lindo!!!
Se um dia eu casar será assim também. Nada de padre/pastor/rabino, nada de vestido branco, nada de marcha nupcial, nada de buffet e familiares distantes... Meu amor, eu e nossos queridos numa festa íntima e bem ao nosso modo.

Cristina disse...

Só digo uma coisa: me convide.