sábado, 12 de março de 2011

Os 39 Degraus

Segunda-feira de Carnaval aproveitei para cair na folia. Ao meu modo, claro. O que fiz? Fui ao teatro. A peça em questão? Os 39 Degraus. Eu gosto bastante de teatro, mas vou raramente. É que, assim como shows, acho o ingresso muito caro. Não que não valha a pena, mas para as minhas condições pesa muito ficar indo nesses eventos culturais. Então, aproveitei a promoção de 50% de desconto nas sessões que antecediam o Carnaval e fui conferir essa peça.
Os 39 Degraus é baseada no filme homônimo de Alfred Hitchcock, produzido na década de 1930. É uma trama de espionagem e perseguição, no melhor estilo do diretor britânico. A adaptação para os palcos leva em consideração o humor sutil presente no filme, transformando-o em algo mais escrachado, principalmente se considerar que dos quatro atores do elenco, três interpretam múltiplos personagens: Fabiana Gugli, Danton Mello e Henrique Stroeter. Dan Stulbach vive o protagonista, um homem perseguido por um crime que não cometeu.
Assisti ao filme depois de ter visto a peça e não achei grande coisa (OK, vou admitir que não sou fã de Hitchcock nem dos roteiros de seus filmes, que mais parecem alegorias do que boas histórias, salvo algumas exceções). Mas para quem quer se divertir e rir bastante, a peça é uma ótima pedida. O filme fica recomendado apenas para quem tiver curiosidade em ver algum filme da fase pré-Hollywood de Hitchcock ou gostar muito do diretor.

Nenhum comentário: