domingo, 24 de abril de 2011

Saudades do Ron Weasley

Estava dando uma olhada nos trending topics do Twitter e vi "Ron Weasley" ali. Imediatamente lembrei do segundo blog que criei na vida: Ron Weasley. Foi o primeiro temático que fiz e trazia muitas fotos do Rupert Grint, a maioria dele caracterizado como o meu personagem preferido da série literária de J.K. Rowling. Também publicava desenhos dele que encontrava na web, notícias e fotos sobre os filmes e livros... Costumava atualizá-lo bastante.
Aliás, eu utilizava o servidor de blogs do iG, chamado de Blig. Era até fácil de usar, pelo menos em 2002/2003, e foi aí que eu aprendi algumas manhas de HTML. O Ron Weasley foi atualizado durante uns seis meses, até eu não conseguir mais conciliar o blog com a vida em uma faculdade em período integral. E eu não queria ter algo para ser atualizado uma vez por semana, então acabei me despendindo dos visitantes, que encheram meu último post de comentários que me emocionaram. Eu tinha mais de 18 anos e me sentia uma tia, pois a maioria dos visitantes eram mais novos do que eu e eles sempre comentavam e elogiavam.
Graças ao Google, achei dois textos fazendo menção ao saudoso Ron Weasley:

"(...) Então as atualizações passaram a ser raras. De vez enquando alguém vinha...lembrava q o blig existia, postava...e os comentários eram cada vez mais raros tbm...o Ron Weasley acabou... nossa desfalcou bastante o grupo de bligs de Harry Potter...poxa...eu gostava tanto da Lulu..." (Draco Malfoy)

Sempre visitava outros "bligs" de Harry Potter e comentava. Lembro de ter sido convidada a colaborar com outro "blig" dedicado ao universo do bruxo. Encontrei este texto:

"Mas hoje, nesse que será o penúltimo post, quero agradecer a 3 mulheres que fizeram parte de BLOG... em 1º a Nessinha que foi quem me apresentou o blig, e me fez largar aquela vida chata de Chat, Chat e Chat... em 2º a Luciana (LuLu da Trânsilvânia), que além de ter feito a primeira mudança em nosso LAYOUT, foi quem nos deu um exemplo de, não sei que palavra ao certo usar, mas acho que um exemplo de como um editor deve se portar quando seu blog está acabando... ela que deixou o Ron Weasley, lá, dizendo que um dia se possível fosse, iria voltar e postar... foram as palavras mais doces que uma blogueira poderia usar para avisar que seus BLOG chegara ao fim... e dizendo tbm que não o excluiria porque seria muito difícil fazer isso com algo q ela amava tanto, e que tbm alí continha bastante coisa que poderia ser usada para pesquisa... e em 3º a Patty Padfoot que foi quem me convenceu à tbm não excluir esse blog, pois hoje, ele está assim, mais até 6 meses atrás ele era um dos 3 melhores blogs sobre Harry Potter... e que também tem bastante coisa em nossos arquivos para serem utilizados..." (Harry Mania)

Eu tinha um blog pessoal no qual assinava como Lulu da Travismânia (e não Transilvânia como o autor escreveu). Infelizmente, apesar de eu não querer apagar o Ron Weasley, ele foi deletado pelo pessoal do Blig porque não tomei o devido cuidado de salvá-lo e estava tomando o espaço do servidor deles.

Bons tempos e bons colegas cibernéticos eu tive...

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom blog...