domingo, 1 de maio de 2011

Aquela música daquela crônica

Há mais de dois anos, publiquei neste blog uma crônica chamada Festa imaginária (quem ainda não leu, recomendo que leia para que este post faça mais sentido).
Como em muitas crônicas que escrevo, Festa imaginária é inspirada em muitas coisas que eu gosto, especialmente personagens de séries. As únicas pessoas reais aparecem no final: é a banda que toca na suposta festa. Eu apenas cito o nome da música que é apresentada, então imagino que só tenha descoberto a quem me referia aqueles que fizeram uma busca no Google. Mas o que me motivou a retomar aquela longínqua crônica foi uma pesquisa que estava fazendo para este post do 1001 Covers: navegando pelo YouTube, tive o prazer de conferir, pela primeira vez, o Ben Folds Five tocando Last Polka. Na mesma hora, a crônica me veio à lembrança, trazendo junto a vontade de registrar o encontro entre literatura e música.

Nenhum comentário: