sábado, 28 de maio de 2011

Top 6 - Filmes aguardados (2011)

É uma tarefa difícil, principalmente porque não sei muito sobre quais filmes estão por vir, mas enumero aqui seis filmes pelos quais aguardo ansiosamente pela estreia.

Dir.: Matthew Vaughn. Com James McAvoy, Michael Fassbender, Rose Byrne, Nicholas Hoult, January Jones.
Confesso que quando anunciaram um prequel para a trilogia X-Men não me animei muito. Gosto bastante dos filmes (principalmente do segundo), mas achei exagerada a ideia de fazer o mesmo que resultou no mal-sucedido Wolverine: Origins. Daí contrataram um elenco interessante, divulgaram as primeiras imagens e disponibilizaram o trailer. Pronto: minha expectativa pelo filme só aumentou (ainda mais após o editor do Collider rasgar elogios).

Dir.: David Yates. Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter.
Todos os filmes da saga Harry Potter sempre tiveram um espaço considerável na minha lista de "preciso assistir". O anterior conseguiu um ótimo equilíbrio entre drama e ação. O último, porém, deve trazer ainda mais nostalgia e até tirar lágrimas de uma espectadora que sempre se sente criança (ou pré-adolescente) quando vê algum filme da série. E despedidas costumam deixar um vazio que a gente demora a encontrar outra forma de supri-las.

Dir.: Steven Spielberg. Com Jamie Bell, Andy Serkis, Daniel Craig, Simon Pegg, Cary Elwes.
Apesar de não gostar tanto dos quadrinhos do jovem repórter belga, a série animada fez parte da minha infância. Na verdade, foi um marco na minha vida, uma vez que é uma das responsáveis por me tornar uma pessoa mais curiosa do que já era. Quando divulgaram os nomes de Spielberg e Peter Jackson  nessa aventura em animação gráfica, logo pensei "não pode ser em vão!". Afinal, foram anos de espera até confirmarem uma adaptação cinematográfica.

Dir.: David Cronenberg. Com Viggo Mortensen, Michael Fassbender, Keira Knightley, Vincent Cassel, Sarah Gadon.
Considero os filmes de David Cronenberg instigantes. Então, assistir a um longa dirigido por ele no qual narra como Sigmund Freud e Carl Jung desenvolveram a psicanálise será, no mínimo, curiosíssimo. Não tem trailer, nem muitas imagens de divulgação, mas pelo pouco que sei já dá para esperar muito do sucessor de Senhores do Crime.

5) Drive
Dir.: Nicolas Winding Refn. Com Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Christina Hendricks, Albert Brooks.
Ovacionado e premiado em Cannes (melhor direção), mistura drama e ação ao contar a história de um dublê de Hollywood que também trabalha como motorista de bandidos e acaba se dando mal após um golpe ter dado errado. Comparado a Taxi Driver e a filmes do Quentin Tarantino, tudo indica que é uma das grandes surpresas do ano.


Dir.: Duncan Jones. Com Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright.
O diretor de Lunar (e filho de David Bowie, diga-se) está de volta com um thriller de ficção científica sobre um soldado que acorda no corpo de um homem desconhecido e deve participar de uma missão para descobrir uma bomba.  Parece ser menos cerebral do que seu filme anterior, talvez com um pé mais no estilo de A Origem. É ver para crer que o cineasta é um dos novos nomes para apostar no cinema blockbuster.

Nenhum comentário: