domingo, 10 de julho de 2011

As preferidas - reloaded

Os preferidos - reloaded e de um tempinho atrás. A lista está sem ordem de preferência.


Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus) - Seinfeld
É a definição da mulher em busca do relacionamento perfeito e, quando consegue, o interesse não é mútuo como deveria ser. Tornou-se a "pior melhor amiga" do universo dessa série.


Leslie Knope (Amy Poehler) - Parks and Recreation
Com quanto mais seriedade ela encara o trabalho burocrático no departamento de parques e recreação, mais situações constrangedores e engraçadas atrai. Uma verdadeira heroína feminista.


Britta Perry (Gillian Jacobs) - Community
Ela poderia ser uma mulher perfeita caso o mundo em que vivesse não fosse tão machista, cruel e hipócrita. Como não é, só atrai piadas para si graças ao seu modo revolucionário de encarar a vida.


Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch) - The Big Bang Theory
Uma das melhores personagens da série, com seu jeito meigo, voz aguda e tiradas inesperadas. Quem não gostaria de ter uma amiga/namorada como a Bernadette?


Alex Dunphy (Ariel Winter) - Modern Family
Filha prodígio de Phil e Claire, é uma nerd neurótica e aplicada que acha tudo muito errado e injusto. Não perde a oportunidade de mostrar a arrogância ao corrigir os outros.


Gloria Delgado-Pritchett (Sofía Vergara) - Modern Family
Um colombiana de sangue quente e um sotaque que enlouquece até o marido. Gloria é a personagem mais hilária da série e o talento da atriz mostra que não basta um corpão para brilhar na tevê estadunidense.


Lucille Bluth (Jessica Walter) - Arrested Development
Qualquer lista com as piores mães da televisão tem que ter a megera matriarca da família Bluth. Alcóolatra, calculista, sarcástica, vingativa... faltam palavras para descrever essa mulher que o espectador adora odiar.


Linda Bluth (Portia de Rossi) - Arrested Development
Loira, linda e burra. Uma vadia confessa, adora chamar a atenção de qualquer homem que seja um mínimo atraente - em parte para suprir a carência do marido que tem fobia de ficar nu.


Dra. Elliot Reid (Sarah Chalke) - Scrubs
Também conhecida como Barbie (por causa das madeixas loiras), começou como uma residente insegura e pressionada pelos pais. A insegurança, aliás, se reflete em qualquer área de sua vida.


Margaret Schroeder (Kelly Macdonald) - Boardwalk Empire
É um mistério como uma mulher tão correta se deixou envolver por um gângster como Nucky Thompson. Mas, numa cidade corrompida, espera-se de tudo.


April Ludgate (Aubrey Plaza) - Parks and Recreation
Apática, mal humorada e sarcástica. Essa estagiária tem um carisma que só é revelado quando está perto de seu amor platônico, o engraxate-metido-a-roqueiro Andy.


Jen (Katherine Parkinson) - The IT Crowd
Ela é gerente do departamento de TI de uma empresa, mas não sabe NADA de computadores. Anti-nerd e anti-geek, tenta resolver as coisas de maneira pouco ortodoxa. 


Mel (Kristen Schaal) - Flight of the Conchords
A fã número um da dupla de músicos folk formada por Bret e Jemaine é psicótica e tem a língua presa. Uma hora se descobre que Mel é inofensiva - mas até lá, tenha muito medo. 

Um comentário:

Jaqueline disse...

Também adoro a Bernadette do TBBT! Ela é inteligente, engraçada e doce, sem se encaixar nos estereótipos nerds reforçados pela série.

Agora entre os personagens de Seinfeld, acho que adoro todos! Até o Newman! hahahaah