quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Desafio musical - parte 8

036) Uma música cuja letra você se identifica: The Avett Brothers, The Perfect Space
Linda e perfeita. Uma excelente razão para quem não conhece esta banda começar a ouvi-la. (Se quiser conferir a letra dela, clique aqui.)

037) Uma música que você ouça, em uma língua que você não fala: Renan Luce, On N'Est Pas A Une Bétise Près
Eu queria muito poder falar francês fluentemente, mas tenho o nível básico e preciso de $ para voltar ao curso em uma escola de idiomas melhor. Vira e mexe, esta música está no meu player.

038) Uma música que seja conceitual: John Cage, 4' 33"
Confesso que precisei pesquisar para entender o que seria uma "música conceitual". E o exemplo mais curioso que encontrei fui justamente este.

039) Uma música que seja difícil de reproduzir (não estou falando de apertar o play): Charlie Parker, Groovin' High
Nunca estudei música (tentei, mas abandonei tão logo percebi que não levava mesmo jeito pra coisa), então acharia difícil reproduzir qualquer uma. Mas escolhi uma que deve precisar de músicos de alto nível para reproduzi-la.

040) Uma música que você considera complexa: Rachmaninoff, Piano Concerto 3
Complexo é este item, que parece o anterior! Mas lembrei deste concerto de Sergei Rachmaninoff graças ao filme Shine: quem viu sabe que o pianista David Helfgott surtou geral no momento em que o apresentava.

Nenhum comentário: