sábado, 5 de novembro de 2011

Quando a noite cai

When the night comes
And you lay your weary head to rest
No more trials, no more tests
When the night comes


When the night comes
You don't have to be afraid
Of any choice you made
When the night comes


Don't be afraid
You're only dreaming...
(When the night comes - Dan Auerbach)


A solidão noturna de mais um dia dói mais do que aqueles que já passaram. A expectativa fere quando desmentida, espetando na carne invisível da consciência e girando para lembrar que a rotina é o anestésico de quem não quer ter mais anseios e desejos. 
A imaginação acolhe a alma cansada e a envolve em seu véu de sonhos, visando protegê-la da realidade que provoca decepção e melancolia. O medo é um mero sinal intuitivo que o corpo encolhido exala suavemente, exterminando o menor resquício de desejo que tenta em vão aflorar da pele. 
Aos poucos, a decepção toma seu lugar, refletida no olhar triste e na voz que esforça para ser ouvida - um esforço precário que mais parece querer calá-la para poupar um diagnóstico preciso de que a fraqueza de espírito a acorrentou mais uma vez.
A cabeça pesa no travesseiro com todos aqueles pensamentos e delírios que impedem o descanso efetivo. De um lado para o outro, o corpo revira em busca de uma posição tranquila para que a mente confusa escolha o caminho da bifurcação que pretende seguir: o real ou o imaginário. Entre valas e curvas, desvia para o ponto de retorno, onde a chance permite optar pela passagem ilusiva. Ao menos ela é plana e não parece ter fim.
Sometimes, all I need is Dan. Para o bem ou para o mal. 

Um comentário:

Isadora disse...

bonitos seus posts assim :)