quinta-feira, 1 de março de 2012

Relatos de uma semana (muito) quente

A semana foi quente. Não no sentido de "novidades" ou "safadezas". É que fez muito calor mesmo. Hoje, por exemplo, os termômetros marcaram 34,5ºC! Mas eu não desfrutei dessa alta temperatura, uma vez que trabalho em escritório e sento bem embaixo do ar condicionado. Pode parecer engraçado o que vou dizer, mas quando saí da sala gelada e senti aquele baque de mormaço, deu até alívio.
Porém, ao invés de aproveitar um pouco mais o calor, lá fui eu me enfiar em outra sala com ar condicionado: o cinema. Albert Nobbs ou A Dama de Ferro? Nhé, não estava com humor para ver nenhum dos dois - assisti aos trailers e tinham cara de ser muito chatos, nada muito convidativo para um dia como hoje. Então, sobrou O Artista. Mas que pena, eu já tinha visto. Dane-se, queria assistir de novo!
Muito previsível, sabia tudoo  que aconteceria. Aquele sorriso largo do Jean Dujardin. Os passos de dança desengonçados da Bérénice Bejo. As fofices do Huggie. Uma sessão adorável para fechar a noite sorrindo. E rindo com o espectador atrás de mim explicando uma cena muito óbvia, como se a pessoa ao seu lado não tivesse entendido o "BANG!". E a moça  comentando que o Jean Dujardin parecia o Raj de Caminho das Índias: "tem cara de macho e é charmoso".
Vinte e quatro horas atrás eu estava em casa, vendo um filme em DVD. Mais cedo, havia acordado antes do horário normal para uma entrevista para uma matéria. No consultório lindo de uma psicóloga, super-bem decorado e aconchegante, tocava uns jazz standards alternados com ópera. O assunto da conversa até me fez citar O Pequeno Nicolau e lembrar de alguns episódios de Arrested Development envolvendo Lucille e Buster (mãe e filho). Só pensei: "ceús, como minhas referências são pop!". E o pior foi ouvir a gravação da entrevista e perceber que ainda tenho um sotaque puxando o "R". Preciso melhorar nisso.
Apesar de quase ter derretido (antes de adentrar na redação, onde congelei um pouco), foram dias bons para sonhar acordada e usar saia e vestido. Sem pretensão alguma, mas sem más notícias, pelo menos.

Nenhum comentário: