sexta-feira, 8 de junho de 2012

Top 6 - Filmes aguardados (2012)

A exemplo do ano passado, encarreguei-me mais uma vez da difícil tarefa de enumerar seis filmes pelos quais aguardo ansiosamente pela estreia.

Dir.: Ridley Scott. Com Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Idris Elba e Guy Pearce.
Desde o teaser trailer, tudo o que eu conseguia expressar com cada trailer e viral divulgados era "uou". Depois de saber que o renomado crítico de cinema Roger Ebert deu nota máxima ao filme, dá até arrepio só de pensar que daqui a alguns dias finalmente estreará. Uou!

Dir.: Peter Jackson. Com Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, James Nesbitt e Lee Pace.
Saudades daquela sensação de entrar no cinema e ver algo com o qual me sinto familiarizada, mas que, ao mesmo tempo, sei que vai me surpreender. Quase dez anos após o fim de O Senhor dos Anéis, viajarei novamente à Terra Média para libertar meu lado fantasioso.

Dir.: Wes Anderson. Com Jared Gilman, Kara Hayward, Bruce Willis, Edward Norton e Bill Murray.
Um diretor fantástico e um elenco fabuloso (muitos nomes queridos não foram citados). Daí eu assisto ao trailer e me derreto com o que vejo. Porque Anderson faz tudo tão diferente e bonito, deixando sua assinatura no canto da tela, bem legível.

Dir.: Ethan e Joel Coen. Com Carey Mulligan, Garrett Hedlund, Justin Timberlake. Oscar Isaac e John Goodman.
Nem preciso dizer mais uma vez que confio nos irmãos Coen - só não curto muito dois filmes deles. E vê-los de volta à década de 1960 (lembra-se de Um Homem Sério?) tendo como tema a cena musical folk faz meu instinto prever que aí vem coisa boa. Pena que ainda não tem trailer, poster ou imagem de divulgação legal.

Dir.: Christopher Nolan. Com Christian Bale, Anne Hathaway, Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt e Gary Oldman. 
Embora tenha preguiça dos fanboys de Batman, que levam os filmes do Nolan a sério demais (até como se fossem as obras mais verossímeis do cinema), gosto dos longas anteriores e estou na expectativa pelo final da trilogia. 

Dir.: Mark Andrews, Brenda Chapman e Steve Purcell. Com Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson, Kevin McKidd e Robbie Coltrane.
Mesmo depois de Carros 2, ainda coloco minha fé na Pixar. Ao que tudo indica, o estúdio acertou ao criar uma animação em estilo medieval, com visuais de tirar o fôlego e uma protagonista que talvez só chegue aos pés da heroína Mulan. Assim espero.

Nenhum comentário: