domingo, 23 de setembro de 2012

Fim de férias

Eu imaginava que não fosse levar a sério aquela lista que fiz das 10 coisas que pretendia fazer nas férias. De todas, só fiz mesmo três - e sem tanta seriedade assim, embora tenha estudado inglês com afinco. Aquela história de testar receitas resultou em dois atentados que não me agradaram. Bah, não estava com paciência nem ritmo para me dedicar à cozinha.
O ócio até que me fez bem. Deu para colocar em dia aquela área do cérebro dedicada ao acúmulo de cultura inútil. No começo até sentia culpa, tipo "que m*, é assim que vou ocupar meu tempo livre?" - quando não estava na aula de inglês ou fazendo minhas lições. Mas depois, pensei "dane-se, as férias são minhas e vou usar meu tempo como quiser!"
O máximo é que alguns dos meus passatempos "inúteis" renderam ótimos exercícios de listening: assistir a vídeos sem legenda do Saturday Night Live e ao stand up de Dana Carvey (S2), com cerca de 80% de compreensão do conteúdo. Eu precisava deixar a preguiça de lado para perceber que meu inglês não estava tão enferrujado assim, só precisava de uma polida - e agora é manter para aperfeiçoar.
Consegui ver as exposições do Masp (Caravaggio e outras exibições), do CCBB (Impressionistas) e do Sesc Pinheiros (Fellini). Fui ao cinema duas vezes gastando pouco (via Catraca Livre, no Reserva Cultural). Comi muita porcaria, mas reservei espaço para comidinha saudável. Fiz aquilo que deu vontade, sem a neurose de quando viajo ("preciso fazer tal coisa para otimização do meu tempo e aproveitar que estou em X lugar").
Tentei dar uma poupada no dinheiro - bem, acho que consegui - para investir em outras coisas, por exemplo, no ingresso para ver o Black Keys no Lollapalooza ano que vem, no Brasil! Ou para viajar da próxima vez sem preocupação. Ou para fazer algum curso. Ou para comprar aquela bicicleta dobrável com a qual tenho sonhado.

Agora, é tentar sobreviver à volta. Seja lá como for.

Nenhum comentário: