terça-feira, 26 de agosto de 2014

Troca de band-aid

Você tem um machucado (um corte, uma ferida...). Antes de fazer o curativo, precisa limpá-lo e secá-lo. Assim, prepara a pele antes de colocar o curativo. Só que, uma hora, vai precisar trocar o band-aid. Puxa de uma vez ou vai tirando devagarzinho? Sente a dor rápido e forte ou a deixa vir aos poucos, com menor intensidade?
Estou tentando trocar o meu band-aid. Já se passaram dias desde que o coloquei, mas ainda não sei como fazer. Na verdade, estou pensando em deixá-lo por mais algum tempo antes de decidir de que maneira farei. Às vezes, puxo a parte adesiva e dou uma espiadinha, mas logo recubro de novo. E ao fazer isso, cutuco a ferida e vejo se ainda provoca dor. E dói.
Vez ou outra, mesmo coberta, a ferida sangra, espontaneamente ou após ser pressionada. O último caso é proposital. O sangue surge e a dor também. A ferida, que parecia estar descansando e se recuperando, lateja. O corpo todo parece sofrer com isso.
Ao sangrar espontaneamente, a dor não é menos intensa, mas vem ao acaso. Um pequeno motivo já causa isso. E a ferida parece remexer, pedindo para tomar um ar e ver a luz do dia.
Minha indecisão quanto a trocar o band-aid da ferida pode demorar ou terminar logo. Posso sentir uma dor rápida e forte, antes de recobrir com um novo curativo, ou lenta e suportável. Em ambos, preciso ter paciência para posicionar o novo band-aid. Só espero que em nenhum dos casos a parte adesiva acabe ficando em cima da ferida, pois assim nunca vai se curar e ainda terei raiva ao removê-la.

Nenhum comentário: