sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Bite him

Norman Reedus não é um cara particularmente bonito - e ele sabe disso. Mas, o ator tira proveito da forma física (que seria uma versão masculina de mignon) e cria personagens que têm tudo a ver com ele. O principal deles, claro, é Daryl Dixon, um dos mais queridos de The Walking Dead - vai dizer que nunca se sentiu aflita/o em algum episódio onde ele corria sérios riscos de ser morto por psicopatas ou mordido e devorado por zumbis?
Reedus também esteve no cult Boondock Saints - eu nunca entendia porque as pessoas diziam que era um filme cult, até assistir e me deleitar. Mas, evite a continuação, que é desnecessariamente estúpida. 
Foi em The Walking Dead que o ator, já um quarentão, conseguiu formar seu reduto de fãs (e tietes) obcecados por Daryl. Se o Rick está deprimido, temos Daryl para ocupar o posto de matador de zumbis da vez. Se Carol está triste, ele contará uma bela história para ela superar o trauma. Se Beth quer cantar, ele é todo ouvidos e ombros.
Recentemente, li algo sobre os criadores da série revelarem a sexualidade de Daryl em alguma fase do programa. Não sei se faria diferença alguma, pois pouco importa a opção sexual do personagem, ele sempre foi sutil e é isso o que torna seu mistério ainda mais essencial para querermos vê-lo na tela.
Daryl pode ter seus segredos íntimos muito bem guardados, mas o sex appeal está lá toda vez em que aparece em cena. O estilo mignon, os cabelos caídos sobre o rosto, o semblante de quem já perdeu tudo, mas luta para manter o que conquistou - essencialmente, os amigos. A voz que parece sussurrar e os olhares que se desviam ao perceber o menor indício de perigo.

Esperamos que a próxima camiseta venha
com os dizeres Take Me To The Shower
Dito isso, não tem como não amar essa capa oportunista da Entertainment Weekly. É a objetificação de Daryl, o cara que gostaríamos de morder e fazer outra coisas impensáveis. O sujeito comum capaz de arrancar suspiros com um discreto sorriso ou sinal de conforto. 
Em tempos nos quais é a imagem que vende a pessoa, ter um ator como Norman Reedus liderando uma série popular de TV é uma grande conquista para o público feminino que dispensa qualquer tipo de rótulo para classificar alguém que é atraente simplesmente por não seguir nenhum manual de regras masculino.

Nenhum comentário: