quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sobre as crônicas cinematográficas

Inspiradas em cenas de filmes, as crônicas cinematográficas são escritas de forma a manter a essência do que representaram para mim, mas com novos significado e conclusão. Resumindo: são uma releitura das cenas. Abaixo, os títulos das crônicas e os filmes que deram origem a cada uma delas:

Platão e o equilibristaA estrada da vida (La strada), de Federico Fellini
Pequena surpresaTerra de sonhos (In America), de Jim Sheridan
O homem atrasadoBrazil, de Terry Gilliam; Mais estranho que a ficção (Stranger than fiction), de Marc Forster
Catarina, a mulherJules et Jim, de François Truffaut
Sob o neonVeludo azul (Blue velvet), de David Lynch
Sam tocou de novoCasablanca, de Michael Curtiz

5 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Muito boa a idéia, Garota.
Adorei.

Sunflower disse...

Ié Ié!

beijas

Lu. disse...

Depois lerei com mais atenção.

Quanto ao comentário estilo Big Bang Theory, eu concordo =P

Na realidade, também acho que signos não influenciam tanto quanto se pensa, isso depende do momento e da situação (assim como tudo na vida). Mas quando páro para ler sobre astrologia, é inegável que muitas características minhas são tipicamente sagitarianas. No entanto, é óbvio que não viverei somente disso, até porque a própria Astrologia diz que há milhões de fatores que mudam de pessoa para pessoa. =)

Alexandre disse...

Federico Fellini, nunca que eu ia descobrir. rs

E suas crônicas estão cada dia melhores. :)

Tania Capel disse...

sabia que julieta não me era estranha! hehehehehee

acho esse filme liiiiiiindo!
aliás, estava tentando mudar a foto do meu perfil por uma de um estudo de maquiagem que fiz inspirado na Giulietta Masina.

já pensou em fazer roteiros?!
beijossssssss